terça-feira, 9 de julho de 2013

Ultimato


Trindade ficou confusa porque sucumbiu à incapacidade de produzir harmonia
Agora foi preciso triplicá-la para dar sentido à terapia de densa agonia
Duas injetáveis na anca esquerda e uma no ombro direito, tomado pela analgia
Há que repensar as formulações agostinianas da ulterior cristã teologia   

A química não é de corpos, mas de substâncias que caem no corpo
Vai e volta em forma de dor, de angústia na alma, de vivo para morto
Então as sequelas visualizam a vida sem retidão, o amor bem torto
Pecado não é morrer, nem ser rejeitado. É o de ser enterrado no horto

Eram só três, duas vezes ao dia. Era feliz, mas não fiel. Daí, veio a morte
Agora são três vezes mais. Nove ao todo. Quem aguenta? Preciso da Sorte
Você só me ignora. E na Bíblia é setenta vezes sete. Então, foi mesmo corte
Não resta mais nada para mim de importante aqui. Voltarei para o Norte

Há três palavras em toda a minha vida. A primeira é Dedicação
Sempre animado para o trabalho, fiz da eficiência a minha missão
Lembra dos débitos pessoais? Paguei tudo com esmero e atenção
Ganhei tudo em dobro como manda a eleição - não do judeu, mas do cristão

A segunda é realidade em minha lida. Falo da Determinação
Ela é como a noiva a ser conquistada toda noite. Merece meu coração
Dai fiz o que fiz: fui, voltei e tenho que ir de novo. Assim é minha paixão
E agora? O que fazer? - Resta-me tão somente amá-la, pois é redenção

A terceira revela minha qualidade em te amar. Menciono a Disposição 
Sim, sempre fui inclinado a amar-te sempre. Por isso é difícil a superação
Esta é, então, minha posição: ir até o fim do mundo, ó "minha perdição"
Mas não é impossível te esquecer - basta ceder à qualquer eventual tentação

É verdade, sim, que ajudarei o teu mundo ficar melhor... Eu irei embora
Antes de partir, matarei a saudade de ti, revelando a verdade "aqui e agora"
Sei que não conseguira salvar-se a si mesmo. Nem respeita quem namora
Tínhamos um acordo. Lembra?... Não, você não lembra... Por isso nem chora

Eu sei dançar muito bem. Quase todos os estilos. Mas com você, fiquei travado 
Bem, tenho que ser sincero: parece que no amor sempre fui bastante azarado
Há contendas entre o éros, o filéo, a ágape e o storgeo? Só quis ser amado
Fica, então, assim: cada um vai fazer a fila andar. Serei pássaro prateado alado