segunda-feira, 8 de julho de 2013

Seriedade

Vou exigir a meu favor a aplicação da lei do concubinato
Sim, aquela que diz sobre o viver junto como conjugal ato 
Deverei ser ressarcido com direitos adquiridos de fato
Portanto, vou reunir provas para receber do juiz o despacho

A primeira prova é qualquer registro de correspondência 
Seja digital ou física, tudo é válido perante a Excelência
A segunda testemunha será as amizades em coincidência
Além, é claro, de inquestionável prova de íntima ciência

Detalhes não serão confusos porque te conheço 
Dúvidas não surgirão porque já paguei o preço 
Tenho certeza: a decisão me será favorável. Nem apeteço!
Mais do que "amizade", família é o meu apreço

A segunda é a construção da vida e do que temos
Sim, bens são, acima de tudo, provas, pois as vemos
E como negar o que nos faz vestir? Foi o que queremo
Foi o sentimento o início de tudo: pontos que juntos movemos

Não quero dinheiro. Tim Maia já dizia: "só quero amar"
Só ouvirei a clava batendo e dando a sentença. "Esta vou levar"
Após o definitivo divórcio, vou à Paris. Precisarei meu francês atualizar
Deixarei de falar português e inglês. Usarei asas. Como anjo, saberei falar

Relacionamento é sério. Faz-nos amar responsável
Sentimentos expressam a sabedoria da paixão viável
Sonhos são construídos juntos. Tua paciência foi execrável
Eu vou embora, sim, mas separado. Passagem amigável