quarta-feira, 3 de abril de 2013

Sou da esperança


Passa a vontade, mas não passa a saudade
Viver longe de ti é o estopim aceso da maldade
Por isso apego-me ao contrato da lealdade
A justiça está ao nosso lado, o da felicidade

Não me converterei aos teus ataques, ó crueldade
Nem mesmo aos afetos daquela beldade
É porque ninguem há nesta cidade
Que me encanta como tu, ó perversidade!

Estou convertido à esperança com graciosidade
Vou te encontrar logo, ó objeto de minha pecaminosidade
E no abscondito da densa escuridão de sensualidade
Dormireremos o sono do amor de terna cumplicidade

É assim que caminha os defensores da messianidade:
Lutam pela oportuna consciência de liberdade
Porque o amor é a utopia da redenção na cristandade
E nossa união é o fruto de inquestionável possibilidade


Venha comigo, ó luz bendita e que ofusca minha idade
Fiquemos juntos porque a dois é maior a jovialidade
E nesta cidade, hei de provar a ti a minha fidelidade
Respeitando-te e amando-te como prova de cumplicidade

Na eclésia, seremos o par da possibilidade 
Criaturas - parte integrante da humanidade
Em nada haveremos de faltar com a comunidade
Para retirar da dinâmica da vida a trivialidade

Por isso, juntos, hemos de demonstrar à sociedade
O verdadeiro compromisso da novidade 
Fazer missão é agir com criticidade 
E transformando pessoas pela mentalidade